Konbanwa....
Como estão?
Estou aqui mais uma vez,depois de um bom tempo ,para postar para vcs *----*
Desculpem deixar o blog desatualizado,meu computador esta muito ruim,fora que estou
tempo,e com muitos problemas em casa....
Espero que entendam...
sinto muito,me desculpem...
O post de hoje é sobre o Bonsai...Já sabem onde clicar,se quizer acompanhar..
Bonsai é uma planta em miniatura, uma replica artística da planta de tamanho natural. O Bonsai apresenta as mesmas características de uma planta natural, como: os efeitos produzidos pela gravidade, crescimento e amadurecimento.
Além de ter um significado artístico, tem também um significado espiritual, significa a aproximação do homem com a natureza. Não existem provas do local de origem do Bonsai, existem varias histórias onde tenha sido realmente este local.
[...]O Bonsai teve sua origem na China, acredita-se antes do século VIII , quando já era grande o interesse dos chineses por pedras decorativas e por manter em vasos árvores naturalmente miniaturizadas, que eram em sua grande influência da cultura chinesa, com uma forte expansão do Budismo. Foi portanto, nesse período, conhecido no Japão como período HEIAN, que o gosto por árvores em miniatura envasadas foi assimilado e começou a ser difundido naquele país.
As pinturas em tumbas chinesas da dinastia Tang mostram árvores em vasos rasos, e podemos deduzir que a arte de esculpir plantas como o bonsai existe, no mínimo, desde essa época. Alguns especulam que as suas raízes na China datam de 206 a.C. e ainda sobrevivem hoje.
Da China, o bonsai migrou para o Japão, provavelmente por meio do comércio ou como uma troca de presentes culturais, sendo que no século 18 se consagrou como uma forma de arte. Os japoneses refinaram e aperfeiçoaram o bonsai, desenvolvendo muitos dos princípios estéticos que são observados hoje. Eles também apresentaram espécies de sua arte singular para o ocidente no início do século 20.
Nos vários séculos que se seguiam, o cultivo de árvores envasadas consistia somente em coletar espécies miniaturizados na natureza e mantê-los em potes. Esses exemplares tinham grande valor e eram possuídos somente pelos nobres. A difusão do Zen, a partir do século XIII , viria a difundir mais ainda o gosto pelas árvores-miniatura envasadas, sendo que três séculos mais tarde se iniciaria a prática de trabalhar a forma e aspectos das árvores e, também, a miniaturização de um exemplar não miniaturizado.
A arte do bonsai começava realmente existir e foi no período da Renascença no Japão, que o Bonsai adquiriu definitivamente as suas características atuais.
Alguns exemplos de plantas utilizadas como Bonsai, são: Thuya Jacaré, Salgueiro-chorão, Cedrinho, Pau-Brasil, Gardênia, Jasmim, Azaléia, Pinheiros, entre outros. E as frutíferas: Amoreira, Cerejeira, Jabuticabeira, Laranjeira, Macieira, limoeiro, entre outras.
Aqui estão,apenas algumas imagens...
Espero que tenham gostado...
Oyasumisai Kisus
Acho bonsai muito lindo,uma boa decoração.
ResponderExcluirNão sabia muito.
Ótimo post!
sarang-cute.blogspot.com
Eu tbm *---* Obrigado :3
ExcluirNuma casa em que eu entrei tinha umas dessas lá e chamo bem lindo, pois dá um charme ao lugar.
ResponderExcluirsweet-of-cherry.blogspot.com.br
*------*
ExcluirBonsai é lindo e ótimo para decoração de ambientes.
ResponderExcluirhttp://princesadopanico.blogspot.com.br/