domingo, 14 de abril de 2013

Sakura



Hello!!
Como estão? Todos bem? Assim espero!!!
Bom gente esses dias o Japão ta me matando sabe. Eu não consigo evitar, pra onde quer que eu vá tem alguma coisa envolvendo o Japão agora. Então por isso que eu estou falando do Japão, tanto no ultimo post como agora!
Hoje iremos falar da Sakura!!
Não, não é da sakura personagem do Naruto não. É da linda Sakura, as cerejeiras do Japão!!!
Então vamos começar!!
Pra quem não sabe, a Sakura é a flor Simbolo do Japão, tanto que os japoneses a respeitam tanto quanto a sua própria bandeira e seu hino nacional. 
De tão bonitas e famosas que elas são, apreciadores dessa tão formosa flor, se reúnem para aprecia-la por horas. Essa pratica tem o nome de hanami. Os apreciadores da Sakura tem muita dedicação, já que esse belo espetáculos dura apenas duas semanas. Essa apreciação das flores é tão levada a serio que eles contam com a Agencia Meteorologica Japonesa que os informa ate mesmo o momento exato do florescimento!!
As flores duram pouco tempo nos galhos, isso fez com que ela chamasse atenção na Idade Media, no período de guerra. Isso fazia com que eles sentissem que sua vida estava ameaçado a todo o tempo.
A imagem da sakura também ficou associada aos samurais, Já que eles estavam despostos a dar a sua vida no momento em que foce necessário, e sua existências era tão breve quanto as das flores de cerejeira. 

Lenda!
Diz a lenda, que a princesa desceu dos céus e aterrissou em uma cerejeira. Desde então acredita-se que o nome sakura deriva-se do nome da princesa Konohana Sakuya Hime, que significa A princesa da arvore de flores abertas. Outros já dizem que o nome vem da origem do cultivo de arroz e sua divindade (Sa). A segunda parte do nome (Kura) viria da referencia de sua morada. 
Eu prefiro acreditar no da princesa. Achei mais bonitinho hihi!

Curiosidades!!
Antigamente acreditava-se que a sakura era o simbolo do amor!
Tanto que quando uma garota enfeitava os cabelos com um galho da sakura ou ate mesmo enfeitavam o quintal de suas casas com elas, era sinal de que estavam a procura de um amor!
Mas a flor também tem sua simbologia negativa. Um galho quebrado da cerejeira representa a aproximação da morte. Acredita-se que a sakura é a ligação entre o mundo dos vivos e dos mortos e que as almas dos mortos é absorvida pelas arvores das cerejeiras. 
Bom gente, a sakura é minha flor favorita, sem duvida alguma. 
Mas e vocês, já conheciam?!
Gostaram do post? Bom, me contem que quero saber em!!rsrs
Kisus Mel-Chan

2 comentários:

  1. eu não sabia disso, pensava que Sakura era uma personagem de desenho ( eu acho que é tb), amei o blog! Sabia que a minha gata tb se chama melissa?! kkkkkk http://fatorgarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é...rsrs Muito Obrigado Fico Feliz!
      Que legal :D mel mel ~

      Excluir

Leiam antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Deixe o link de se blog! Retribuirei a visita e comentário na medida do possível.
★ Ei, se quiser, e pode usar essas carinhas!

=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰ (◡‿◡✿) (◕〝◕)
✿◕ ‿ ◕✿   ❀◕ ‿ ◕❀   ❁◕ ‿ ◕❁   ✾◕ ‿ ◕✾  
^o^   ^.^   ^.^)   =^.^= ≧ω≦ ◎ܫ◎ ☼_☼ ◔_◔ ಠ_ಠ⊙_ʘ
(♥_♥) (◆_◆) (╥﹏╥) ( > c < ) (°ο°)(^人^) (˙×˙)
♥ ❤ ❥ (❥) 『♥』^♥^ ՏՁ »♥« 【★】 ★ ✰ ╰★╮
(*・∀・)/♡\(・∀・(゚ー゚)(。_。)*)(^_-)
。◕‿◕。 ^_^ ^.^ *o* *u* ^o^ T_T T.Tオ(・ェ・)ヤ(・ェ-)ス(-ェ・)ミ(-ェ-)。(◕‿◕✿) ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽● ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ≡(▔﹏▔)≡O(≧∇≦)O( ̄▽ ̄)ノヘ(^_^ヘ)(ノ^_^)ノ(*´ο`*)\(^∀^)メ(^∀^)ノ (^з^) (♥_♥) (*^.^) (^_^) ●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●