quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Valentine´s Day

Tumblr_mhyqfgei3e1qj925lo1_500_large
Hi !
Dia dos Namorados no Japão – Valentine´s Day 
Diferente do Brasil, o Dia dos Namorados em muitos países é no dia 14 de fevereiro. É chamado de Valentine Day (日本のバレンタインデー). Essa tradição foi trazida dos EUA para o Japão em 1936, por uma fábrica de doces japonesa. Porém, no Japão, esse dia tão especial ganhou características diferentes dos outros países.



Enquanto que outros países se comemora o Valentines Day apenas uma vez por ano, no Japão se comemora duas vezes. No dia 14 de fevereiro são apenas as mulheres que presenteiam os homens com chocolates e no dia 14 de março é a vez dos homens retribuírem o chocolate no White Day, comemoração inventada exclusivamente no Japão por uma fabricante de chocolate.

Outra coisa que chama a atenção é que diferentemente do Brasil, onde o costume é só os casais de namorados se presentearem, no Japão, além dos casais é normal dar também aos amigos, pessoas do trabalho e familiares. Aliás existe até uma espécie de classificação de qual chocolate comprar, dependendo do grau de relação com a pessoa a ser presenteada, tipo namorado, amigo, parente, colega de trabalho, etc…

São classificados em geralmente em 5 tipos:

義理 チョコ (Giri choco): É o chocolate que damos para as pessoas que temos uma obrigação social, chefes, clientes e colegas de trabalho do sexo masculino. O termo”Giri” significa “obrigação”, portanto, estes tipos de chocolates não tem nenhuma associação romântica.
本命 チョコ (Honmei choco) Esses são dados para namorados, amantes ou para a pessoa apaixonada, ou seja, pessoas que somos ligados romanticamente.
友チョコ (Tomo choco): Esse é o chocolate dado aos amigos mais próximos, como uma forma de demonstrar carinho e amizade.
ファミリーチョコ (Family Choco): São os que compramos para dar aos familiares como maridos, pais, avós, filhos, tios, primos, irmãos ou seja, qualquer pessoa do sexo masculino que temos ligação familiar.
逆チョコ (Gyaku choco): Embora seja um costume recente, o Gyaku choco significa trocar chocolates entre homens e mulheres no Dia dos Namorados.
Como são muitas pessoas para dar, é normal as mulheres comprarem, 20, 30 ou mais chocolates para poder distribuir para as pessoas de mais contato pessoal ou social. Apesar de ser uma data explicitadamente comercial, ela é comemorada com bastante entusiasmo pelos japoneses, especialmente os mais jovens e solteiros, que aproveitam a oportunidade para dar o Honmei choco para alguém que estão afim, como forma de se declarar.
Os tamanhos e preços dos bombons e chocolate também variam bastante. Tem dos mais baratos aos mais caros… ou seja, para todos os bolsos $. Mas é claro que para as pessoas mais especiais, sempre reservamos um chocolate maior e mais caro. Embora o chocolate seja o presente mais popular para a ocasião, algumas pessoas podem dar outro presente como uma gravata por exemplo, para o esposo, noivo ou namorado.
Enfim, é uma data muito especial, embora tenha sido importada do ocidente. É um dia divertido e de confraternização no trabalho, com a família, com os amigos e muito especial para os que estão apaixonados, apesar de não ser feriado. No vídeo abaixo fala um pouco sobre o Valentine´s Day no Japão. (O vídeo está em inglês).
Espero que tenham gostado!
Creditos(www.)
* Texto originalmente escrito em 14 de fevereiro de 2012

9 comentários:

  1. Mel,você pediu num comentários que eu fizesse uma banner com fotos de asiáticas com borda arredondada.Eu faço sim Mel,só que uma pergunta,você quer as foto das asiáticas borda redonda,é isso?

    Assim que possível mandar as fotos!

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa fofa num só post *o*
    Beijos,
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Grazie per la visita, sono contento con la vostra presenza qui, ti visitare il tuo blog!

    ResponderExcluir
  4. oie linda vim do blog Choco Leite Kawaii, e sim aceito s afiliação tá!
    Beijos obrigada pela visita e eu já seguia o blog faz tempo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu deus que kawaii , agora me bateu uma vontade de comer chocolate *--*

    ResponderExcluir

Leiam antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Deixe o link de se blog! Retribuirei a visita e comentário na medida do possível.
★ Ei, se quiser, e pode usar essas carinhas!

=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰ (◡‿◡✿) (◕〝◕)
✿◕ ‿ ◕✿   ❀◕ ‿ ◕❀   ❁◕ ‿ ◕❁   ✾◕ ‿ ◕✾  
^o^   ^.^   ^.^)   =^.^= ≧ω≦ ◎ܫ◎ ☼_☼ ◔_◔ ಠ_ಠ⊙_ʘ
(♥_♥) (◆_◆) (╥﹏╥) ( > c < ) (°ο°)(^人^) (˙×˙)
♥ ❤ ❥ (❥) 『♥』^♥^ ՏՁ »♥« 【★】 ★ ✰ ╰★╮
(*・∀・)/♡\(・∀・(゚ー゚)(。_。)*)(^_-)
。◕‿◕。 ^_^ ^.^ *o* *u* ^o^ T_T T.Tオ(・ェ・)ヤ(・ェ-)ス(-ェ・)ミ(-ェ-)。(◕‿◕✿) ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽● ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ≡(▔﹏▔)≡O(≧∇≦)O( ̄▽ ̄)ノヘ(^_^ヘ)(ノ^_^)ノ(*´ο`*)\(^∀^)メ(^∀^)ノ (^з^) (♥_♥) (*^.^) (^_^) ●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●