sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Vamos ler Mangá?


Tumblr_lvbpty6epb1qhban4o1_500_large
Hoje vou apresentar a vocês o vasto e fantástico mundo dos mangás e animes (ou animês). Eu sou fã desse tipo de história que já é beeem antiga.

Mangás, são as histórias em quadrinhos japonesas que têm suas raízes no século VII antes de Cristo. De lá pra cá o mangá mudou bastante e sofreu influências do mundo ocidental (principalmente dos personagens da Disney), mas continua tendo um jeitinho especial de ser. As diferenças entre as HQ's japonesas e as ocidentais começam no traço dos desenhos. Geralmente os personagens de mangá tem os olhos grandes e as expressões exageradas, e a leitura do mangá é feita começando pelo fim do livro, e seguindo a ordem dos quadrinhos da direita para a esquerda. Pode parecer um pouco complicado no começo, mas logo você se habitua.



A maioria dos mangás ganha uma versão em desenho animado, chamada de anime, que nem acontece com os livros, que viram filme. Inclusive muitos animes são bastante famosos aqui no Brasil. A febre (que já tá até meio esquecida) do momento é Naruto, mas outros já fizeram muito barulho por aqui como, BeyBlade, Digimon, Pokémon, Cavaleiros do Zodiáco e o épico Dragon Ball. Mas não adianta eu falar falar e falar sobre mangá e não indicar alguns para vocês lerem não é? Porque a gente só pega gosto pela coisa quando lê (ou assiste). Vou falar um pouquinho pra vocês dos meus mangás e animes preferidos.

K-on (leia "Keion") é de autoria do artista Kakifly e começou a ser publicado em 2007. A história começa quando Ritsu convence Mio a entrar para o clube de música K-on (que pode ser traduzido como música leve ou pop), que está prestes a fechar as portas por que não tem nenhum membro. As duas entram para o clube mas têm de arranjar mais dois membros para garantir que o clube continue. Elas acabando incluindo Yui no grupo, mas elas não sabem que Yui não tocar um acorde de guitarra sequer! A história é muito divertida e as personagens são super kawaii. Além do mangá tem o anime, que é igualmente divertido.


Criado pela diva dos mangás Humiko Takahashi, InuYasha é considerado o melhor de seus trabalhos. O mangá conta a história de Kagome, uma menina de 15 anos que vive no nosso mundo, e InuYasha, um meio yokai que viveu na era do japão feudal. Os dois se encontram quando Kagome cai em um poço próximo a sua casa, e quando sai dele, ela não está mais na sua era, mas sim no passado, e vê um garoto com orelhas de gato selado com uma flecha em uma árvore. A grande aventura dos dois é encontrar os fragmentos da Jóia de Quatro almas, um objeto mágico de alto poder que é almejado por vários yokais (inclusive pelo próprio Inu, que a quer para se tornar um Yokai completo). A história tem muita ação, mas também tem comédia e até um pouco de romance. É um dos melhores mangás!

Destino Cativo (Toware no minoue no original), foi a primeira publicação da princesa do Shoujo (gênero semelhante a nossa comédia romântica), Matsuri Hino. O mangá conta a história de Megumi, um jovem estudante que sempre viveu na mordomia por causa da herança que os patrões do seu pai deixaram para ele, após desaparecem misteriosamente a muito tempo atrás. Depois de anos, ele e seu pai descobrem que a filha de seus patrões, Suzuka, não morreu e continua viva na china. Quando Megumi e Suzuka se encontram, uma antiga maldição lançada sobre a família de Megumi se manifesta: A maldição do serviçal, que o faz agir como um servo sem vontade própria, disposto a fazer tudo pela sua "princesa", o que rende muitos momentos cômicos. Os dois acabam se apaixonando, mas a maldição é um impedimento para o romance deles. Destino cativo não tem versão em anime, e tem no total apenas cinco volumes.

Existem muuuitos outros mangás e animes que eu gosto, mas o post já está enorme! Se vocês quiserem eu falo mais sobre o assunto outro dia. Kissus!

Creditos:Cherry Bomb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Deixe o link de se blog! Retribuirei a visita e comentário na medida do possível.
★ Ei, se quiser, e pode usar essas carinhas!

=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰ (◡‿◡✿) (◕〝◕)
✿◕ ‿ ◕✿   ❀◕ ‿ ◕❀   ❁◕ ‿ ◕❁   ✾◕ ‿ ◕✾  
^o^   ^.^   ^.^)   =^.^= ≧ω≦ ◎ܫ◎ ☼_☼ ◔_◔ ಠ_ಠ⊙_ʘ
(♥_♥) (◆_◆) (╥﹏╥) ( > c < ) (°ο°)(^人^) (˙×˙)
♥ ❤ ❥ (❥) 『♥』^♥^ ՏՁ »♥« 【★】 ★ ✰ ╰★╮
(*・∀・)/♡\(・∀・(゚ー゚)(。_。)*)(^_-)
。◕‿◕。 ^_^ ^.^ *o* *u* ^o^ T_T T.Tオ(・ェ・)ヤ(・ェ-)ス(-ェ・)ミ(-ェ-)。(◕‿◕✿) ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽● ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ≡(▔﹏▔)≡O(≧∇≦)O( ̄▽ ̄)ノヘ(^_^ヘ)(ノ^_^)ノ(*´ο`*)\(^∀^)メ(^∀^)ノ (^з^) (♥_♥) (*^.^) (^_^) ●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●