terça-feira, 6 de novembro de 2012

Artes Maciais!



Annyeong!!!

Bem eu já tinha falado que eu ia postar sobre Artes Maciais entao vamos lá...



Artes marciais são disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus, que tem como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se ou submeter o adversário mediante diversas técnicas.são sistemas para treinamento de combate, geralmente sem o uso de armas de fogo ou de outros dispositivos modernos.[1] Actualmente, as artes marciais, para além de praticadas enquanto treinamento militarpolicial e de defesa pessoal, são também praticadas como Desporto de combate. Existem diversos estilos, sistemas e escolas de artes marciais. O que diferencia as artes marciais da mera violência física (briga de rua) é a organização de suas técnicas num sistema coerente de combate e desenvolvimento físico, mental e espiritual assim como a prática de exercícios físicos.[1][2]

Agora vamos aos tipos de artes maciais:


Boxe
O boxe é uma das modalidades mais antigas de luta e foi descrito em esculturas do antigo Egito por volta de 1350 a.C. Embora a primeira luta moderna tenha sido registrada na Grã-Bretanha em 1681, só em 1743 um conjunto de regras foi publicado por Jack Broughton, um homem que supostamente matou seu adversário durante uma luta. Como a popularidade do boxe foi crescendo nos Estados Unidos, a luta foi incorporada às Olimpíadas modernas em St. Louis em 1904 e passou a ser uma das competições permanentes em 1920. Atualmente, o Conselho Mundial de Box, a Federação Internacional de Boxe e a Associação Mundial de Boxe reconhecem os vencedores das Olimpíadas como campeões mundiais.



Jiu-jítsu
Jiu-jítsu significa "luta gentil". O estilo se desenvolveu em meio às atividades guerreiras no Japão por volta do século 17 e foi criado para complementar o esgrima. O jiu-jítsu é um tipo de luta que utiliza várias técnicas, entre elas golpes, chutes e arremessos, além de técnicas corpo a corpo como imobilização e estrangulamento. "A Ciência das Lutas" mostra que um lutador aplica 272,16 kg de força na principal articulação entre a cabeça e a medula em um modelo adversário - o suficiente para matar ou paralisar um homem.
Kali
O kali filipino é uma arte marcial baseada no uso de duas varas de bambu para se defender e atacar. Enquanto alunos de vários tipos de artes marciais devem dominar a disputa corpo a corpo antes de usar qualquer arma, o kali filipino ensina primeiro a usar armas de luta.
Caratê
A arte do caratê surgiu há mais de mil anos no leste da Ásia, primeiro como exercício nos mosteiros e depois como um método de defesa usado pelos camponeses chineses contra bandidos armados. Chegou aos Estados Unidos em 1945, depois da Segunda Guerra Mundial. O caratê, que em japonês significa "mão vazia", é uma técnica de defesa sem arma, baseada na utilização de golpes com os braços (socos) e as pernas (chutes) para vencer o adversário. "A Ciência das Lutas" mostra que um soco de caratê tem 370,13 kg de força e um chute lateral tem 453,59 kg.
Kung fu
O kung fu chinês é considerado a primeira das artes marciais. Surgiu por volta do ano 500 da Era Cristã, quando o monge budista Bodhidharma ensinou técnicas de luta secretas aos monges do templo Shaolin. O kung fu, mais conhecido como uma forma de violência, ultimamente vem sendo ensinado como uma técnica para evitar conflitos. Quem se recusa a aceitar um ataque deve apenas devolvê-lo ao agressor. "A Ciência das Lutas" mostra que um golpe de kung fu tem a velocidade de 12,19 metros por segundo, quatro vezes mais rápido do que o bote de uma cobra.
Muay thai
Muay thai, também conhecido como boxe tailandês, é uma arte marcial e um esporte competitivo que se caracteriza por golpes violentos no joelho, cotovelo e canela. Diferentemente do boxe ocidental, todos os golpes são permitidos no ringue. A arte do muay thai foi praticada na Tailândia durante vários séculos. Os lutadores do muay thai tradicional dão socos e chutes em bananeiras milhares de vezes por dia para fortalecer seus corpos e aumentar a resistência à dor. "A Ciência das Lutas" mostra que um golpe de muay thai no joelho gera o impacto de uma batida de carro a 56,33 km/h.
Ninjitsu
A arte marcial japonesa ninjitsu surgiu há mais de 800 anos e foi desenvolvida como uma oposição às regras do samurai. Os camponeses não tinham permissão de dar um golpe em um samurai - o desrespeito podia ser punido com pena de morte. Os Ninjas eram um grupo inferior treinado nas artes da guerra - incluindo luta sem armas, esgrima, armamentos, camuflagem e fuga. A tradução da palavra "ninja" como "ladrões" em inglês revela a especialidade deles em operações secretas como espionagem e assassinatos. O treinamento também era espiritual, com o objetivo de levar seus corpos e mentes ao limite. Não subordinados aos códigos morais do samurai, eles desenvolveram venenos, armadilhas e até explosivos para usar contra seus adversários. "A Ciência das Lutas" revela que um arremesso do ninjitsu chega ao adversário com o impacto de um tiro de bala de borracha de uma espingarda.
Taekwondo
A palavra "taekwondo" pode ser traduzida como "arte de socos e chutes". Esta arte marcial coreana que se baseia em incríveis técnicas de chutes atualmente é uma modalidade olímpica. O taekwondo é influenciado pelo caratê (o Japão ocupou a Coréia de 1910 até o fim da Segunda Guerra Mundial). Embora existam técnicas diferentes entre as várias organizações de taekwondo, esta arte marcial em geral dá ênfase aos chutes altos, usando o maior alcance e a força das pernas para derrotar o adversário à distância. O treinamento também inclui socos e murros. "A Ciência das Lutas" revela que um chute circular para trás tem mais de 680,39 kg de força.
Agora na minha escola,temos aulas de Taekwondo!Yoo muito feliz eu tambem estou praticando!*U*
Enfim isso é tudo !
Bye kiss









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Deixe o link de se blog! Retribuirei a visita e comentário na medida do possível.
★ Ei, se quiser, e pode usar essas carinhas!

=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰ (◡‿◡✿) (◕〝◕)
✿◕ ‿ ◕✿   ❀◕ ‿ ◕❀   ❁◕ ‿ ◕❁   ✾◕ ‿ ◕✾  
^o^   ^.^   ^.^)   =^.^= ≧ω≦ ◎ܫ◎ ☼_☼ ◔_◔ ಠ_ಠ⊙_ʘ
(♥_♥) (◆_◆) (╥﹏╥) ( > c < ) (°ο°)(^人^) (˙×˙)
♥ ❤ ❥ (❥) 『♥』^♥^ ՏՁ »♥« 【★】 ★ ✰ ╰★╮
(*・∀・)/♡\(・∀・(゚ー゚)(。_。)*)(^_-)
。◕‿◕。 ^_^ ^.^ *o* *u* ^o^ T_T T.Tオ(・ェ・)ヤ(・ェ-)ス(-ェ・)ミ(-ェ-)。(◕‿◕✿) ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽● ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ≡(▔﹏▔)≡O(≧∇≦)O( ̄▽ ̄)ノヘ(^_^ヘ)(ノ^_^)ノ(*´ο`*)\(^∀^)メ(^∀^)ノ (^з^) (♥_♥) (*^.^) (^_^) ●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●