sábado, 20 de outubro de 2012

Otakus E Otomes



Ohayoo!
Bom vcs ja devem saber que...
Nos otakus temos nosso dia, mais não divugaram isso no calendario!! u.ú
Otaku:meninos que curtem a cultura japonesa,adora ler mangas e ver animes!
Otome:meninas que curtem a cultura japonesa,adora ler mangas e ver animes!

Bom eu sou dessa turminha!adoro J-rock ,Animes,games,Mangás,tenho o sonho de ir para o japão e encontrar o meu OTAKU!Eu quero poder usar os uniformes japoneses,eu e uma turminha que curte o mesmo,e ler mangas!Todos Otakus Adoram J-rock,J-rock é o rock japones!E Eu Adorooo!!! 

Muitos que estao vendo o meu blog neste exato momento deve me achar Retardada!
haha eu neh ligo

Ps: Otaku em japones e nerd!! u.ú

Gente tenho uma confiçao eu sou NERD!É serio tiro 25 em todos os bimestres em todas as materias...Mudando de assunto!
 Obs :Hoje nao é o dia dos otakus!
                                            Cultura Otaku
Por muitas gerações, os Otakus seguiram um livro sagrado conhecido apenas como o livro CLAMP, que dita as as suas regras de conduta, leis, modo de vestir e estilo de dança. Mas, após eras de alegria, danças e cheiramento de gatinhos, surgiram num país chamadoJapão vários profetas conhecidos comoMangakás, que, com várias edições de livros sagrados chamados "mangás", lançados de uma maneira caótica ao bel-prazer dos profetas, causaram o caos e a desordem. Em virtude disto, hoje em dia os Otakus são divididos em várias ordens e seitas (veja Personalidade Otaku).
                                                             Livros Sagrados


Existem milhares e milhares de livros sagrados (mangás) atualmente. Alguns deles são tão sagrados que, para os Otakus, criticá-los é loucura.

                                                            Panteao Otaku
O Panteão Otaku é formado por deuses, semi-deuses, pan-deuses e coisinhas rosinhas com fofura indescritível. Os deuses mais conhecidos entre os sociólogos Vogons são:
Kami-Sama
O primeiro Deus Otaku, Kami é considerado a entidade suprema de todo o universo pelos Otakus. A mitologia Otaku nos conta que ele é descendente de uma raça de guerreiros alienígenas verdes que assumiu o cargo de Deus da Terra. Atualmente falecido, por isso alguns Otakus prestarem homenagens a esse Deus antigo. Criador dos 7 Testículos do Dragão é vice-presidente do Lado Otaku da Força.
Mokona-sama
Já ouviram falar da causa eterna? Foi este ser que a criou. Assim como o Kami-Sama, Mokona é um Deus Otaku antigo (mas, que continua a ser adorado por Mokonistas e Otakus). Existem inúmeras comunidades no Microsoft Orkut sobre esse ser. Os Otakus Mokonistas usam coelhos pretos e brancos para representar esse deus. Também vice-presidente do Lado Otaku da Força.
Haruhi Suzumiya
A deusa da Nova Era Otaku, fundou a Brigada S.O.S. (Salvamento dos OtakusSolitários). Ela é como Jesus: está presente em todo lugar, todo mundo fala dela, mas ninguém nunca a viu realmente. Os seus seguidores fazem uma dança milenar, parecido com a dança dos Incas, para exorcizar os "espíritos zombeteiros" do Seu Madruga. Diz a lenda que, ao gritar de madrugada 42 vezes a palavra Suzumiya, ela aparecerá e realizará o desejo de quem gritou (ou jogará uma maldição de 70 anos de azar caso seja um poser). Atual presidente do Lado Otaku da Força e a primeira presidente Hentai Girl mulher.
Arceus
Deus Pokémon em pessoa e todo foderoso. A mitologia Otaku nos conta que ele é o Deus criador de todo o universo conhecido, ou seja, foi o Arceus quem criou a via láctea, a terra, os humanos, os pokémons, os otakus, a tua mãe e você. Nunca foi presidente do Lado Otaku da Força, mais é bixinho de extimação e xodô da Deusa acima e um de seus principais Apóstolos.
Pikachupada
É só mais uma das especies de aberações criadas pelo Deus acima. Esse rato amarelho nem chega a ser um semi-deus, mas simboliza o queijo, a eletricidade e é vederado por Otakus e Otakas que acha ele fofuxo (já os nerds preferem o Raichu). Essa pequena criaturinha amarela ("aparentimente infenciva") é o mascote de uma série satanica que deu origem a mafia dos Animes de crianças e seus mascotes, que ate hoje faz a alegria de muitos desses fãs.
Seiya de Pégasus/Sagitário
O primeiro semi-deus do panteão. Ser incrivelmente indestrutível reconhecido por todos os otakus do mundo (em especial pelos yaois) por ser um exemplo mais que perfeito da imortalidade humana. Lider dos Cavaleiros de Bronze (e recentemente os de ouro) e protetor da deusa Atena, vive matando deuses e apanhando de todos os seus rivais e inimigos recebendo diariamente golpes foderosos e mortais que nunca o conseguem matar; é o ser mais odiado no mundo mas também o mais resistente que já existiu.
Goku
O ser mais poderoso do universo, não é deus mais é tão poderoso quanto um, nasceu no planeta Vegetal, apesar de adorar carne, a propósito ele veio a terra a procura de carne. Goku superou o poder dos deuses, e já mantou vários EtsAndroides e melecas rosasentarem no colo do capeta; O ser mais comilão do universo e também um dos mais retardados.
Mupy
Não é bem um deus, mas é idolatrado como se fosse um: é para os Otakus o que o Kentucky Fried Chicken é para os afro-americanos. Feito da urina de Mokona e em vários sabores, Mupy é a bebida que dá longevidade aos Otakus em troca da sua capacidade de pensar, gerando as mais variadas personalidades.
Rei Ayanami
Que Otaku nunca sonhou em ter esta albina como namorada? Seu jeito depressivo de ser é capaz de gerar tesão até mesmo em não-Otakus, mas nunca se soube de um caso em que Rei (ou o seu parceiro) tenha atingido o orgasmo.
Kirbynoculu
Coisinha com fofura indescritível, semi-deus interplanar que dedica sua vida a cheirar (ou seria chupar?) gatinhos, bombas e qualquer outra coisa se mexendo para então assumir a forma daquela coisa. Geralmente é confundido com um Pokémon.
Shin Chan
Rei do bunda-lelê, inimigo declarado de Pikachu e Cesar Salad Maia. É o mascote oficial dos animes de gênero Seinen.
Ryuk
Um palhaço anoréxico, debochado, morto, viciado em maçãs, com um grave caso de hipertireoidite (o que explica os olhos saltados) e maconheiro (isso explica os olhos amarelos e o jeito doidão). Para os Otakus, ele é o Deus Fodão da Morte e fica matando pessoas só por tédio. Uma inspiração para todos os Otakus que querem ser assassinos em série quando crescerem (mesmo que já tenham 42anos).
Oprah
Não, ela não é um deus do panteão Otaku, mas essa lista foi criada pro sociólogos Vogons, e o que raios eles sabem de sociologia? Na verdade ela é considerada quase tão boa quanto o poema Vogon.
Algumas personalidades do mundo real também são consideradas partes do Panteão:
Segata Sanshiro
O sex-symbol dos videogames. Mestre de artes marciais, sempre marca presença nos comerciais da SEGA no Japão. Segata Sanshiro é considerado sinônimo de Chuck Norris no Japão, e se prepara ansiosamente para lutar contra ele.
Henrike Yatta
Famoso Otaku, músico, cosplayer, etc., mais conhecido por "Densha Otoko brasileiro". É grande amigo e também o fã número um de Segata Sanshiro e faz coisas incríveis que ninguém acredita (nem mesmo ele), como por exemplo andar por aí dançando de cueca com uma folhinha na frente, como sendo um "Vestido de Adão" do grupo Happatai. Apesar de seu lado tosco proposital e de ser odiado por alguns, é amado por muitos que o consideram uma celebridade. Atualmente é considerado um mito entre os Otakus por ser de uma geração antiga e continuar de pé nos eventos, ao invés de parar e ter uma vida normal. Vira e mexe, é encontrado perambulando pela Liberdade, por ser amigo dos donos das lojas especializadas em Otakus. Feio como o Diabo, raramente faz a barba, que cresce desde os 9 anos aproximadamente.
Takashi "Doraemon" Tikasawa
O equivalente a Richard Stallman no mundo Otaku. É o dono e o presidente da Yamato Corp, concorrente direta da Microsoft, com um faturamento de 9 bilhões de ienes por ano e com escritórios em todos os continentes (inclusive na Antártica). Um anime sobre sua vida está em produção pela L.G productions, bem como um jogo com parceria da Square Enix no qual os yamatóides poderão chupar seu órgão e vem até com ferramenta zoom em nível 2x, 300x e 19453432x, e só isso.
Sergio Peixoto
Mais conhecido por Xoxotinho Queixudinho, é organizador de eventos, como Takashi. Apesar de ter sido quem iniciou a onda deeventos de anime no Brasil, Peixoto mora com os pais e é tarado por bonecas de garage kits. Com sua linguinha presa, dá em cima dehomens cabeludos em seus momentos livres. Atualmente não é mais dono, e sim, apenas staff da Animecon, e organiza a ANimABC em São Caetano.
Kawatta-kun
Derivado de "kawaru", cujo significado é "mudar", kawatta traduz-se em "mudou". Kawatta é o membro mais amado e glorificado pela comunidade Otaku do cu da Europa (aka Portugal). A prefixagem do seu nome deu origem a um novo vocabulário denominado "kawatês", no qual qualquer palavra de qualquer língua se traduz facilmente prefixando-a com Kawa (exemplos: Kawataku, kawanime, kawaemo, kawaruhi, kawakachu, kawastlevania). Kawatta é mais que um Deus em Portugal, ele é o milagre da santíssima trindade entre o diabo, o anticristo e o falso profeta, envolto num spell "reverse", para ser uma supremacia de paz e amor.

  
                                                      Estilo Otaku

São caracterizados de acordo com a preferência cultural do Otaku, como a maioria dos Otakus já imaginam que nunca irão pro Japão, tentam criar sub-culturas e se encaixarem nelas.
Otaku Americano
Camisa de marca; boné quadriculado Von Dutch com redinha; calça jeans estilo funk carioca; casaco moleton preto com capuz; pantufas tênis de skatista e logicamente, mochila da Jamf (encontrada em 8 a cada 10 Otakus). São formados principalmente por mestiços. Curtem um rap da quebrada, mas posam de Bródson; comem sardinha em conserva pensando que é sashimi, mas ainda não abandonaram os McDonald's da vida; sonham em morar em alguma Chinatown ou em algum bairro oriental.
Otaku Europeu
Camisa de time de futebol (de vez em quando da uma de boleiro) ou jaqueta da Reebok; bermudão xadrez (estilo pagodeiro); aquele tênis da Adidas que tem uns enfeites de plástico nos lados e cabelo estilo indie (alguns adotam esse rótulo). São mais clássicos e discretos.
Otaku Sul-Americano
Uniforme da escola (por ficarem quase sempre fora de casa) ou então, camisa do Linkin Park ouSlipknot; bermuda florida (estilo surfista); chinelos da Gooc e boné da Puma. Geralmente moram nos subúrbios. São simplesmente os mais medíocres e pobres de todos, se acham marginais por quase nunca ficarem perto dos pais, economizam dinheiro para alugar vans para irem a eventos de animes nas capitais, posam e tiram fotos com seus V3 e se acham os tais; se enchem de Mupy até sair pelas narinas, alguns são músicos, acham X Japan legal, mas não abandonam o bom e velho New Metal.

                                          Personalidade de um Otaku

                                         


100%
Otakus que dizem que são Otakus mesmo e não têm medo de se esconder. Escutam músicas japonesas, comem com pauzinhos, assistem muitos Animes, odeiam ser chamados de emos e alguns raros são geeks. Dizem que quando um emo cruza no caminho de um Otaku desse tipo, coisas mil podem acontecer. Há ocasiões em que gostam de falar sobre decompositores biológicos.
Conspiradores
Aqueles que acham que todos os não-otakus não-simpatizantes(excluídos, como metaleiros, também contam como simpatizantes), ou são inferiores ou estão planejando em matar ou ferrar reprimir sua turma, pelo fato de serem geeks, hackers ou vítimas de bullying.
Enrustidos
Têm vergonha de assumir que são Otakus, se escondem atrás de uma falsa postura antiOtaku e têm medo que as outras pessoas zoem com eles. Por causa disso, escondem o mais que podem sua personalidade Otaku; alguns chegam a entrar em fóruns para fazer flamewars, criam artigos ofensivos na Desciclopédia, criam comunidades ofensivas no orkut, tudo pra esconder sua insegurança. Quando flagrados assistindo anime, inventam desculpas do tipo "só tava passando pelos canais", e quando flagrados em eventos, inventam a desculpa de que só foram pra passar a mão na bunda das cosplayers ou no máximo pra encontrar uns amigos. Esses são os que mais se masturbam com hentai e ouvem bandas emo.
Cosplayer / Adorador de Furries
Otaku que se traveste com roupas pouco usuais e tenta ser popular entre os outros Otakus. Geralmente não passam de adolescentes obesas vestidas de Sakura, homens solitários acima dos trinta travestidos de Naruto ou Sailor Moon e centenas de outras imagens perturbantes a qualquer um que passou dos 6 meses de idade mental. Com sorte, a maioria deles é abortada antes de nascer, mas nem sempre a Mãe Natureza é gentil com seus filhos.






Modinha
Aquele que só vé animes Pops como Naruto, Bleach, One Piece, etc. São quase a mesma coisa que Posers.
Apaixonado pelo Japão
Aquele que acha que o Japão é melhor em tudo. Só ouve música japonesa, só assiste filme japonês, só come com pauzinhos, e tem um desejo enorme de se mudar para o Japão. Sonham em cortar o chinpoko, no caso dos homens, ou em ter o corpo em forma de traço, no caso das mulheres, o que infelizmente só ocorre com a perda de 95% da massa corporal.





Sem semancol
Aquele Otaku que fala mal de emosindies e góticos, sendo que é tão ridículo quanto eles.

Gurias Retardadas ou Guris Shoujo Lovers Retardados
são aqueles que não perdem um episodio de sailor moon, conhece todas as danças e coreografias de Lucky Star, anda pela rua cantando as musicas de K-On e se ouvir alguem ousar falar mal da Cure Dream, ou da Chocolat Kato, jura a morte da pessoa da forma mais purpurinada ou dolorosa possivel

Mudando de assunto!

                                  

                                       Vocabulário Otaku

Otakus adotaram o Japonês como sua linguagem oficial
Quem não tem aquele amigo otaku que começa a falar japonês e você não entende nada? (eu sou uma amiga otaku :3)
Então, vou passar aqui um vocabulário com palavras bastante utilizadas por nós, otakus, e seus significados.
Kawaii:fofo algo bonitinho fofinho
Dattebayo = Para fãs de Naruto.  É como um "Estou certo disso" ou "Com certeza isso vai acontecer" Não tem uma tradução exata, mas você podem perceber quando ele diz "Eu serei hokage, dattebayo!" o que em português é substituído pelo "Tô certo!" 
Sugoi = "Legal!","Incrível!"
Onegai = Por favor.
Gomenasai = Desculpa.
Arigato gozaimasu = Muito obrigada.
Okaeri = Bem vindo.
Itadakimasu = Agradecimento antes das refeições.
Sayonara = Tchau / Adeus
Kimi o aishiteru = Eu te amo.
Baka/Baka mitai = Idiota.
Hai = Sim.
Iie = Não.
Kissu = Beijo.
Hentai = Safado / Pervertido / Tarado
Motto = Muito / Mais
Dai suki = Gosto muito!
Dai kirai = Odeio!
Douitashimashite = De nada.
Nippon = Japão.
Nihon-go = Japonês.
Hime = Princesa.
Vocês já devem ter visto depois de nome de alguém coisas como "-chan", "-san", tio, "Fulana-chan" ou "Ciclano-san",isso são sufixos japoneses que indicam algum respeito.

chan = Coloca o nome em diminutivo, sabe, numa forma carinhosa, tipo, "Maria-chan" em português seria "Mariazinha", assim! :D
san = Senhor. Usado para chamar alguém mais velho do que você.
senpai = Uma pessoa que é um exemplo pra você, que você admira. 
sama = Significa extremo respeito à alguma coisa, usado para divindades, Reis, Rainhas... Exemplo: "Deus" em japonês é "Kami-sama" ^_^
kun = Geralmente usado pra meninos, para aqueles que não são muito íntimos, mas são mais novos ou tem a mesma idade que você.
sensei = mestre
                                  

Otakus famosos


                                                 O Que vcs acharam ?Comenten ficarei feliz  em responder!
                                           Kissu Sayonara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Deixe o link de se blog! Retribuirei a visita e comentário na medida do possível.
★ Ei, se quiser, e pode usar essas carinhas!

=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰ (◡‿◡✿) (◕〝◕)
✿◕ ‿ ◕✿   ❀◕ ‿ ◕❀   ❁◕ ‿ ◕❁   ✾◕ ‿ ◕✾  
^o^   ^.^   ^.^)   =^.^= ≧ω≦ ◎ܫ◎ ☼_☼ ◔_◔ ಠ_ಠ⊙_ʘ
(♥_♥) (◆_◆) (╥﹏╥) ( > c < ) (°ο°)(^人^) (˙×˙)
♥ ❤ ❥ (❥) 『♥』^♥^ ՏՁ »♥« 【★】 ★ ✰ ╰★╮
(*・∀・)/♡\(・∀・(゚ー゚)(。_。)*)(^_-)
。◕‿◕。 ^_^ ^.^ *o* *u* ^o^ T_T T.Tオ(・ェ・)ヤ(・ェ-)ス(-ェ・)ミ(-ェ-)。(◕‿◕✿) ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽● ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ≡(▔﹏▔)≡O(≧∇≦)O( ̄▽ ̄)ノヘ(^_^ヘ)(ノ^_^)ノ(*´ο`*)\(^∀^)メ(^∀^)ノ (^з^) (♥_♥) (*^.^) (^_^) ●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●